O que Saber sobre São Miguel dos Milagres

 O que Saber sobre São Miguel dos Milagres 


Entenda a Rota Ecológica dos Milagres


A Rota Ecológica de Milagres tem esse nome porque em meados dos anos 90 o então secretário de turismo de São Miguel dos Milagres da época deu este nome ao trajeto. Que é possível acessar a Rota por qualquer uma das pontas, seja iniciando por Porto de Pedras ou na outra ponta, pela Barra do Camaragibe.



São Miguel dos Milagres

Prepare-se para se encantar com uma orla deslumbrante, repleta de areias brancas, águas esverdeadas e mornas, além de muitos coqueiros para quem prefere sombra e vários bares próximos. Chegue, acomode-se e aproveite as piscinas naturais e a melhor gastronomia local.



O que é a Rota Ecológica dos Milagres?

O litoral alagoano possui um roteiro único, com paisagens deslumbrantes. Ao longo de 30 km, você percorrerá uma área verde preservada, mirantes com vistas de tirar o fôlego, praias deslumbrantes e águas em tons de azul que deram à região o apelido de "Caribe brasileiro". A Rota Ecológica dos Milagres recebeu esse nome na década de 90, graças ao então secretário de turismo de São Miguel dos Milagres. A rota possui 5 municípios ao longo de pouco mais de 40km.

  • Barra do Camaragibe
  • São Miguel dos Milagres 
  • Porto da Rua 
  • Porto de Pedras 
  • Japaratinga 


A rota pode ser acessada por qualquer uma das extremidades, seja iniciando por Japaratinga, atravessando de balsa, Porto de Pedras ou pela Barra do Camaragibe. Se optar por começar na Barra do Camaragibe, saia de Maceió pela AL-101 Norte e, após 15 km, entre na rodovia estadual AL-465 (há uma placa indicando o caminho para Passo de Camaragibe). Você passará por fazendas de gado e entrará no vilarejo de Passo de Camaragibe. Pegue a primeira ponte à direita e continue. Logo, surgirão os coqueirais e, em breve, a estrada encontrará a costa, na Barra de Camaragibe.

Embora seja possível fazer o passeio em um único dia, recomendo que vá com calma, estenda a canga, ande de bicicleta na areia da praia e contemple os mirantes ao longo do caminho, como o Farol do Porto da Pedra e o Mirante do Cruzeiro. Essa viagem certamente ficará marcada para sempre na sua vida!



Principais Pontos da Rota Ecológica dos Milagres

Começando a rota pela Barra do Camaragibe, estes são os principais pontos que você deve visitar. Anote para o dia da viagem e confira nosso mapa interativo com a ficha técnica e curiosidades de cada praia da Rota:

  • Barra do Camaragibe
  • Praia do Marceneiro
  • Praia do Riacho
  • Praia de São Miguel dos Milagres
  • Praia do Toque
  • Praia de Tatuamunha
  • Praia de Lages
  • Farol do Porto de Pedras
  • Túnel Verde
  • Praia do Patacho

O que Fazer na Rota Ecológica dos Milagres?

A paisagem da Rota Ecológica dos Milagres está em constante transformação. Com uma extensão de 30 km, grande parte do trajeto é por terra, e a área litorânea é uma das mais protegidas do Brasil, possuindo o segundo maior banco de arrecifes do mundo, perdendo apenas para a Grande Barreira de Coral na Austrália.

Aproveite para andar de bicicleta em trechos da Rota Ecológica dos Milagres, descansar, se exercitar e se deliciar com a melhor gastronomia local. Sabia que o dicionário Aurélio foi escrito pelo lexicógrafo, filósofo e professor Aurélio Buarque de Holanda, que é natural de Passo de Camaragibe? Além disso, há a oportunidade de apreciar o peixe-boi em seu habitat natural.

Programe-se para explorar a Rota com tranquilidade, aproveitando cada trecho e singularidade ao longo de mais de um dia.



Agora que você sabe tudo sobre a Rota Ecológica dos Milagres e as diversas opções de lazer que a região oferece, é hora de agendar sua visita com andersonpasseios.com e preparar as malas! Este é o destino perfeito para quem busca tranquilidade e belas paisagens. E não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog para mais dicas de passeios incríveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 lugares gratuitos para conhecer em Maceió

Os 5 Melhores Day Use de Alagoas

Praia de Carro Quebrado