O que Saber sobre São Miguel dos Milagres
O que Saber sobre São Miguel dos Milagres
.jpg)
Entenda a Rota Ecológica dos Milagres
.jpg)
São Miguel dos Milagres
Prepare-se para se encantar com uma orla deslumbrante, repleta de areias brancas, águas esverdeadas e mornas, além de muitos coqueiros para quem prefere sombra e vários bares próximos. Chegue, acomode-se e aproveite as piscinas naturais e a melhor gastronomia local.
O que é a Rota Ecológica dos Milagres?
O litoral alagoano possui um roteiro único, com paisagens deslumbrantes. Ao longo de 30 km, você percorrerá uma área verde preservada, mirantes com vistas de tirar o fôlego, praias deslumbrantes e águas em tons de azul que deram à região o apelido de "Caribe brasileiro". A Rota Ecológica dos Milagres recebeu esse nome na década de 90, graças ao então secretário de turismo de São Miguel dos Milagres. A rota possui 5 municípios ao longo de pouco mais de 40km.
- Barra do Camaragibe
- São Miguel dos Milagres
- Porto da Rua
- Porto de Pedras
- Japaratinga
.jpg)
Embora seja possível fazer o passeio em um único dia, recomendo que vá com calma, estenda a canga, ande de bicicleta na areia da praia e contemple os mirantes ao longo do caminho, como o Farol do Porto da Pedra e o Mirante do Cruzeiro. Essa viagem certamente ficará marcada para sempre na sua vida!
Principais Pontos da Rota Ecológica dos Milagres
Começando a rota pela Barra do Camaragibe, estes são os principais pontos que você deve visitar. Anote para o dia da viagem e confira nosso mapa interativo com a ficha técnica e curiosidades de cada praia da Rota:
- Barra do Camaragibe
- Praia do Marceneiro
- Praia do Riacho
- Praia de São Miguel dos Milagres
- Praia do Toque
- Praia de Tatuamunha
- Praia de Lages
- Farol do Porto de Pedras
- Túnel Verde
- Praia do Patacho
O que Fazer na Rota Ecológica dos Milagres?
A paisagem da Rota Ecológica dos Milagres está em constante transformação. Com uma extensão de 30 km, grande parte do trajeto é por terra, e a área litorânea é uma das mais protegidas do Brasil, possuindo o segundo maior banco de arrecifes do mundo, perdendo apenas para a Grande Barreira de Coral na Austrália.
Aproveite para andar de bicicleta em trechos da Rota Ecológica dos Milagres, descansar, se exercitar e se deliciar com a melhor gastronomia local. Sabia que o dicionário Aurélio foi escrito pelo lexicógrafo, filósofo e professor Aurélio Buarque de Holanda, que é natural de Passo de Camaragibe? Além disso, há a oportunidade de apreciar o peixe-boi em seu habitat natural.
Programe-se para explorar a Rota com tranquilidade, aproveitando cada trecho e singularidade ao longo de mais de um dia.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário